Façam seus melhores desejos!
Um dia de festa é um dia em que vestimos nossas melhores roupas e preparamos a casa para receber aqueles que nos são queridos. É um dia em que pedimos o melhor para aqueles que amamos. Há quase seis meses, todos os dias, vestimos nossos melhores sonhos e pedimos aos céus que nos orientem na tarefa de entrar em seu lar para enchê-lo de alegria. Por isso, pedimos licença para - mais uma vez - entrar em sua casa e partilhar deste momento em companhia de sua família.
Nova Independência está em festa e queremos convidá-lo para um momento de reflexão. Se nossa cidade fosse uma pessoa, neste momento ela estaria completando quase meio século de vida e – a essa altura, já teria aprendido algumas coisas.
Por exemplo, se nossa cidade fosse um homem de quarenta e sete anos, já teria vivido o bastante pra saber que algumas das maiores lições de nossas vidas, aprendemos ainda crianças, com nossos pais, avós e irmãos. Que não importa o quanto alguém seja diferente dele, esse alguém merece o mesmo respeito que ele espera receber. E que todo trabalho honesto, por mais duro que seja, um dia gera os bons frutos que ele espera e é digno de ter.
Um homem de quarenta e sete anos já teria vivido o suficiente para saber que não importa o quê ou o quanto falem dele, a melhor resposta é sempre o trabalho, a seriedade e o tempo – que mostra quem é quem e quais são as reais intenções por trás de tudo e todos. Que mudar de opinião, não significa que ele não tenha personalidade, mas que ele é senhor de si e tem uma cabeça que pensa, pondera e decide.
Alguém com quase cinqüenta anos de vida, já teria aprendido a escolher as batalhas que enfrenta e as paixões que desfruta. Teria aprendido que sua cabeça e seu coração podem caminhar juntos, sem que para isso ele precise ser muito fraco ou rígido demais. Que dentro dele cabe todo o amor do mundo e que isso só o torna mais leve.
E principalmente, teria aprendido que não importa o quanto ele já tenha aprendido, sempre há algo novo pra se aprender. E que isso é o que o faz andar pra frente e o torna um homem cada vez melhor. Se Nova Independência fosse uma pessoa, neste momento ela estaria coberta de abraços e dos melhores desejos de um futuro abençoado.
Mas Nova Independência não é uma pessoa. Ao menos não uma pessoa só. São várias, muitas e tantas que ainda nem sabemos, pois nossa cidade cresce e se modifica a cada dia. E essa é a principal estrutura de Nova Independência – o seu povo. Os postes, as casas, as ruas e praças não seriam nada e não teriam sentido algum se cada um de vocês, não emprestasse vida a essa cidade. Esse é o maior tesouro, a maior fortaleza e o melhor destino de Nova Independência – o que cada um de vocês escolhe produzir em seu dia a dia.
Pensem nisso.
A Independência FM parabeniza e agradece a cidade de Nova Independência, salientando sempre que sua bandeira é e sempre será a dedicação única e exclusiva a esse povo que merece todo o nosso respeito e reconhecimento. Parabéns Nova Independência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário