Bom dia, queridos amigos. Hoje, resolvemos começar o dia de forma diferente. Convido-o a parar alguns instantes com sua correria diária e refletir um pouco sobre alguns pensamentos e atos. Muitas vezes, nos sentimos ofendidos pela indiferença alheia. Outras tantas, nos sentimos atingidos pela hostilidade do outro. E com maior frequência ainda, acreditamos que estamos sendo injustiçados e lesados pela maldade de alguém. Acontece com cada um de nós, pois somos de carne e osso.
Mas pouquíssimas vezes percebemos que, muito provavelmente, estamos devolvendo na mesma moeda - ou em moeda muito pior, o que recebemos de forma ofensiva. Sejamos honestos: quantas vezes já não julgamos de forma indiscriminada as atitudes alheias? Quantas vezes já não usamos de forma premeditada, palavras que pudessem ferir o próximo? E por quanto tempo temos alimentado essa negatividade que - antes de tudo, envenena a nossa própria alma?
Sejamos sinceros, humildes e compreensivos: partilhamos dos mesmos erros e defeitos que muitas vezes julgamos como imperdoáveis no outro. Por isso, devemos sempre ter em mente um conceito que guie nossos pensamentos e ações: não fazer ao outro aquilo que não gostaríamos que fizessem a nós. É mais difícil do que parece, mas somos todos capazes de começar a mudança que queremos ver nos outros a partir de nós mesmos.
Tenhamos todos um excelente dia!
Um comentário:
a radia mais boa qui eu ja vi a radia que atende vc
Postar um comentário